sexta-feira, 7 de junho de 2013

Viagem na imaginação

Olá  colegas!
Sou  formada em letras e pedagogia, estou lecionando na rede pública de ensino e na particular.

                      Viagem na imaginação
Eu era pequena e meus pais sempre incentivaram o hábito pela leitura, não que eles fossem leitores, pois meus pais não concluíram nem o ensino fundamental. Sempre diziam que a única riqueza que eles poderiam me deixar era o estudo. Desse modo me dediquei intensamente, sempre gostei de ler contos, histórias românticas e gibis. Ah, meu primeiro contato com um gibi foi com um senhor vizinho meu, ele adorava colecionar gibis em especial do Zé Carioca, gostava tanto que não deixava ninguém pegar, mas com jeitinho ele sempre me emprestava algum, e eu adorava passar horas folheando.

Já na escola  nas aulas de leitura, viajava na imaginação, me colocava no lugar no personagem e a noite inventava histórias e dormia sonhando com que eu havia criado. Além disso, adorava escrever e reescrever histórias já lidas, eu tinha um caderno que eu registrava tudo e também escrevia cartas, sempre deixava bilhetes principalmente para meu pai que viajava a semana inteira( escondia na mala dele )  depois fui deixando de lado e comecei a registrar tudo em agenda, frases e citações que eu achava interessante.

Na faculdade, além dos livros que eram sugeridos pelo professores eu adorava ir visitar uma lojinha de livros usados (sebo) onde adquiria livros não tão famosos mas que seu título me chamava a atenção. Na escola adoro ler com meus alunos, ver eles interagindo com a história e curiosos pelo final da trama.


Karin Risso

Nenhum comentário:

Postar um comentário